Início Ensino Graduação Formas de Ingresso Portador de Diploma de Nível Superior

Portador de Diploma de Nível Superior

A Escola Politécnica dispõe de uma modalidade de processo seletivo destinada a alunos com diploma de nível superior. O objetivo é preencher as vagas remanescentes da seleção via transferência externa. Para concorrer a uma vaga nessa modalidade, o candidato participa de um exame de seleção, que compreende uma prova dissertativa contendo 15 questões. O teste avalia os conhecimentos baseados no conteúdo das disciplinas do primeiro ano do curso de Engenharia. Para ser classificado, o aluno precisa acertar um terço da prova, o equivalente a cinco questões.

Podem participar do processo seletivo candidatos com diploma de curso superior de universidades ou faculdades brasileiras e estrangeiras, com diploma reconhecido no Brasil. No ato da inscrição, o candidato deve apresentar cópia autenticada ou cópia simples acompanhada do original do RG e diploma do curso superior.
  • Manual do candidado portador de diploma
  • Regulamentação
  • Resultado da Prova de Portador de Diploma

Provas anteriores:
* Disciplina Álgebra Linear não fazia parte do programa.