Escola Politécnica da USP

usp.br

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Início Empresas Doações para a Poli

Doações para a Poli

Investindo no Brasil

endowmentEmpresários interessados na formação de engenheiros competentes podem contribuir para a melhoria da qualidade do ensino da Poli-USP, por meio de doações.

Prática muito comum nos Estados Unidos e na Europa, a filantropia educacional é um meio de contribuir para o desenvolvimento sócio-econômico do País. As doações também proporcionam ganho às próprias empresas, na medida em que ajudam direta ou indiretamente na formação de recursos humanos.

Os interessados poderão fazer suas doações por meio do Endowment da Escola Politécnica – um fundo permanente que reúne doações e as gerencia com práticas semelhantes às das mais conceituadas universidades do mundo, gerando benefícios continuados para a instituição. Visite o site e saiba mais: eepolitecnica.org.br.

Outra opção é fazer sua doação diretamente à Escola Politécnica. Veja aqui a portaria específica que estabelece os procedimentos para doação.

Abaixo os depoimentos de dirigentes de empresas que já fizeram doações para a Poli:

  • “A Autodesk tem muitos vínculos com a área acadêmica em todos os países em que atua e, no Brasil, é parceira de diversas instituições há décadas. Mas o que diferencia a parceria com a Escola Politécnica foi o nível inédito de envolvimento. Equipes da empresa e da Poli trabalharam juntas para que o “Civil 3D” fosse adotado como plataforma tecnológica para a disciplina de Projetos de Transporte; professores e alunos receberam treinament...
    Leia mais...
  • “A origem da nossa empresa é alemã e temos uma tradição e cultura de cooperação muito fortes com as universidades. Na Alemanha somos uma das empresas que mais colaboram com as instituições de pesquisa locais. Aqui no Brasil nós avaliamos que esse tipo de cooperação ainda não evoluiu da maneira que deveria. Mas sempre que podemos cooperamos com a Escola Politécnica e outras instituições brasileiras porque acreditamos que isso é bom par...
    Leia mais...