Início Comunicação Notícias Mudanças climáticas serão o tema de debate e exibição de filme na Poli-USP

Mudanças climáticas serão o tema de debate e exibição de filme na Poli-USP

Evento faz parte de série de atividades “USP e a Agenda 2030”, e visa propor reflexões sobre temas da realidade brasileira e mundial ligados ao plano da ONU

A Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP) realizará, na quarta-feira, dia 26 de setembro, às 14h, a exibição do filme “É Hora de Decidir”, de Charles Ferguson (EUA, 2016, 98') no Auditório do prédio da administração da Poli. Em seguida, será realizado debate moderado pelo professor Augusto Câmara Neiva, da Poli-USP. O evento é aberto ao público, e será realizado na Avenida Professor Luciano Gualberto, travessa 3, número 380. Cidade Universitária, São Paulo, SP.

A apresentação faz parte da mostra “USP e a Agenda 2030”, promovida pela Superintendência de Gestão Ambiental (SGA) e o Escritório Regional do Programa Cidades do Pacto Global da ONU, em parceria com a ONG Ecofalante. Segundo os organizadores, o filme aborda desafios e soluções mundiais em relação às mudanças climáticas, possibilitando ao público compreender não somente o que estamos fazendo de errado, mas também o que pode ser feito para acabar com essa ameaça global.

O objetivo do evento é estimular, por meio da exibição de filmes e da realização de debates, a reflexão sobre temas da realidade brasileira e mundial ligados à Agenda 2030, um plano que indica 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) relacionados às dimensões econômica, social e ambiental, além de 169 metas para erradicar a pobreza e promover vida digna para todos. As informações das outras atividades que compõem o evento estão no Jornal da USP.