Escola Politécnica da USP

usp.br

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Início Comunicação Notícias Workshop Poli Green sobre sustentabilidade na construção terá transmissão ao vivo

Workshop Poli Green sobre sustentabilidade na construção terá transmissão ao vivo

Atividade direcionada aos alunos do curso de Introdução à Engenharia agora poderá ser vista por qualquer pessoa pela internet.

A sustentabilidade na construção será tema do Workshop Poli Green, que será realizado na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP) no dia 18 de abril, e vai reunir especialistas das áreas de energia, água e resíduos sólidos para falar, mais especificamente, dos aspectos da sustentabilidade voltados a edifícios públicos.

Trata-se de uma atividade da disciplina “PNV-3100 - Introdução à Engenharia”, oferecida aos alunos das habilitações Engenharia Mecânica, Naval e de Produção. O workshop poderá ser acompanhado pela internet, em tempo real, por quem não está cursando a matéria ou por qualquer pessoa que tenha interesse no tema. A transmissão ao vivo começa às 13h e será feita pela página do Grêmio Politécnico no Facebook.

“Na disciplina de Introdução à Engenharia, estamos desenvolvendo um projeto para tornar sustentáveis os prédios do Biênio e da Mecânica. Um dos intuitos do workshop é servir de inspiração e auxiliar os alunos no desenvolvimento desse projeto”, explica Gabriel Weichert, que integra a comissão organizadora do evento. Dentro do tema geral do evento, a sustentabilidade na construção, os especialistas vão tratar dos subtemas Água, Energia e Resíduos Sólidos.

Um dos palestrantes é Ricardo Toledo Silva, que desde 2015 é secretário adjunto de Energia do Estado de São Paulo. O outro é Luiz Henrique Ferreira, CEO da Casa AQUA e proprietário e diretor da Inovatech. Também participará do evento André Luiz Veiga Gimenes, professor do Departamento de Engenharia de Energia e Automação Elétricas da Poli.

(Janaína Simões)